segunda-feira, 2 de julho de 2012

TAXA ABSURDA ELO7 = INDIGNAÇÃO !!

Olá...bom dia a todos, e aí meninas ?? Animadas pra essa semana que começou aqui no Rio, com um sol maravilhoso ???!!!  Então maravilha !!
Bem...o assunto que me traz aqui hoje é uma chateação que estamos passando...pois é...bem aprendi que ser artesão é ter o privilégio de criar e colorir o mundo..e a gente sabe que antigamente era muito difícil vender artesanato.E hoje em dia isso mudou um pouco,pois vender através das mídias trouxe uma certa comodidade para o artesão,mas a gente sabe que  mesmo que seja lindo, bem feito e maravilhoso, pois as pessoas sempre querem "dado"... mas mesmo assim hoje em dia tornou-se mais valorizado o nosso trabalho.
Antes de entrar no Elo7, lí algumas coisas, e gostei muito do site, principalmente por que tinha a marca maravilhosa do Pagseguro, mas e agora ?? Por que mudaram tão rapidamente e sem fazer uma pesquisa antes com nós artesãs, que fazemos o sucesso do site ??
Nos fizeram engolir a força essa nova forma de pagamento Moip, com uma taxa de 12% sobre vendas, o que é um insulto à nossa inteligência....sim...um insulto !! Bem...eu moro no Rio, dizem que o frete sairá mais em conta, mas não são todas as agencias que funcionam nesta nova modalidade, pois para isso terei que ir em uma agência longe de minha casa e pagar  R$ 5,30 de passagem...que vantagem eu levo ?? Perderei tempo e dinheiro...é como trocar 6 por meia dúzia..e pra sacar o "blim blim" ainda tenho que pagar de R$ 2,00 a R$ 8,00 se for menos que R$ 250,00 ?? Que absurdo é esse ?? Sem contar que para apertar tantos botões agora no painel ficará quase como uma prova de matemática de tão chato e difícil que ficou ?? Estou indignada com isso....
Eu comecei a vender pela net, porque não posso exercer minha profissão..enfermagem, devido a problemas de saúde...e tenho 2 filhos, moro próximo a área de risco no Rio, e não tenho condições de deixa-los sozinhos para trabalhar fora...meu marido e eu lutamos para dar uma vida melhor do que a que tivemos para nossos filhos, e quando tudo começa a fluir...jogam um balde de água fria na gente...e com todo respeito..cadê a conversa de que o site surgiu da necessidade das pessoas terem um lugar para vender na net ?? e cadê o sonho de beneficiar o maior número de pessoas ?? e que custasse pouco para elas e que não exigisse conhecimentos técnicos ??vejam nessa entrevista Aqui. Sem dúvida que eu considero o melhor site para vender artesanatos, como também sei que se precisa investir em mkt, e pagar funcionários, e e o espaço que eles utilizam....mas será que não dá pra baixar essa taxa um pouco ?? Deixo registrado aqui a minha indignação, misturada com um pouco de tristeza...pois se agente paga como eu paguei em abril, uma taxa anual de R$ 49,90,que agora abaixou para R$ 29,90,eu acho que deveríamos ter a opção de ficar com o nosso Pagseguro, pois lá pagamos menos taxas, não cobram pra sacar nosso "blim blim"poderíamos ter o direito de escolher com que operadora trabalhar.
Amoooo Elo7, minhas vendas vem na maioria de lá, embora nem todos cheguem a logar  no sistema, mas compram e pagam direto em conta, por que viram meus produtos no Elo7. É uma ferramenta maravilhosa de divulgação, mas vai ficar difícil !!


Ps.Vou continuar vendendo pelo Pagseguro sim...mas por minha conta mesmo...através de envio de cobrança por e-mail....vou tentar pelo menos !


Que Deus continue ajudando a todas nós artesãs...umas como eu trabalham unindo o amor pela arte à necessidade de ganhar "blim blim", e outras pelo amor e aproveitam para unir o bom ao agradável...mas todas teem um objetivo !! Qual é o seu ??? e...o meu ??
O meu ??? Tentar dar para meus filhos o melhor que posso financeiramente, o melhor de mim !!!! Sem pensar em noites de sono perdidas para cumprir prazos, mas realizar na medida do possível as necessidades dos meus pequenos...é isso !!!


Beijos pra todas...
                             bom comecinho de semana !!


                                        Ana Luisa
                             arte.artelinda@gmail.com


                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que você veio me visitar !!
Sinto-me honrada com sua visita...agora não vai sair sem comentar..vai ??
Obrigada e volte sempre !!
Um beijo no ♥ !!
Fique com Deus !!

Ana Luisa
Arte Chique Artesanatos